Oi Wolmar e demais
hoje ouvindo tua sessão percebi o quanto vocês estavam conectados e se divertindo, não sei se você percebeu mas em algum momento durante o jogo de bola ele falou "ahhh moleque"....em Viniciês é claro e riu muito. Depois ele se isolou e esse respeito ao isolamento tem sido muito bom para ele.
O "período enlouquecedor" está passando e como a Facilitadora Juliana falou, a cada salto no desenvolvimento ele precisa antes se reorganizar. Ontem a noite ele estava muito falante, o Alexandre inventou uma brincadeira de subir no guarda roupa, ele pediu várias vezes para subir e fechar a porta. Ainda no quarto dele, ele se jogou na cama e disse "mamãe, deita, tá dormindo!". ele começa a construir frases.
Escola: Em aula a professora está bem contente, ele está copiando as coisas do quadro, participa de algumas atividades em grupo (breves momentos) e fala o que quer monossilabicamente.
Esteriotipia: voltou a girar coisas e aconselho a todos fazerem o mesmo, noto que ele gira e se a gente gira junto logo ele deixa e volta a brincar.
Frustação: Tenta falar frases e quando não é entendido chora e fica muito irritado.
Televisão: Isso não sei se é bom ou ruim, mas quando assiste TV, nomeia objetos que podem ter em casa, ou pergunta "o qui é ito = o que é isso", quando não somos rápido o suficiente ele chora muito.
Meta1: Então agora ele está em outra fase. Já tem um vocabulário grande, já solicita o que quer e está mais concentrado. Vamos investir nas pequenas frases como: "empurra o skate", "quero biscoito e suco", "pega o caderno"....ou seja pequenas frases de construção simples.
Meta 2: Sim e não, devemos começar a explorar melhor isso, ele ainda tem dificuldades para dizer sim e não, apesar de entender perfeitamente quando dizemos não .....mas ele precisa expressar esse sentimento.
Informes: nossa campanha está indo muito bem: já vendemos 200 reais de roupas e 180 de rifas, mais 750,00 da familia de Porto Alegre.
Beijos e obrigado a todos
Kita
Gostaria de comentários
Beijos
AGradecemos a confiança de ter o Vini e sua famíla conosco!
ResponderExcluirAtc. SIEC.
Nós que agradecemos por vocês aceitarem o desafio. Kita.
ResponderExcluir