Oi Laura e demais
emocionante teu relato, o Vini está sempre surpreendendo. Não sei se alguem ensinou essa frase para ele "mamãe é bonita", juro que não fui eu, ehehehe.
Mas,
coisas acontecem na cabecinha dele que não conseguimos entender. Ele está tentando obter o maior número de informações sobre os objetos, principalmente quando assiste TV. A rapidez com que ele pergunta "o que é ito=o que é isso" relacionado com uma imagem que logo desaparece é maior que nossa capacidade de ver e dizer o que é. Além disto, ele tem que achar o objeto em casa, p.e. ele viu uma garrafa em um desenho e saiu correndo e pegou uma garrrafa dentro da geladeira. Quando não somos rápido ele fica muito frutrado e chora compulsivamente. Ficamos muito nervosos com essa situação e a solução sempre é tirá-lo de frente da TV e leva-lo para um cantinho calmo (na marra).
Ao mesmo tempo vejo que ele utiliza essas informações para seu dia a dia, ele já conhece muitas palavras, de maçaneta a parafuso, barril e vaso, palavras que não usamos usualmente.
Também está fazendo associação de cores, tudo que é branco dentro de casa, ou vermelho e assim por diante.
Tem ficado frustrado porque se deu conta das próprias limitações de linguagem e tem girado tudo que é redondo, uma forma de voltar a ter controle.
Mas acredito que como toda a pessoa, o Vini passa por mudanças, ele está se desenvolvendo, interagindo mais, falando mais, fazendo inumeras relações. Nosso Vini está crescendo!!!!
Beijos a todos
Kita
Nenhum comentário:
Postar um comentário