MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

segunda-feira, 19 de março de 2012

16 MARÇO 2012 (Kita, Cléverson, Emanuel)

Queridos Professores, Fonos e Voluntários
estamos muito felizes com a nova conquista do Vinícius, ele começou a ir sozinho no banheiro e fazer cocô...fez isso comigo, Enilda, Jamile e Cafofo....faz 6 dias que não faz força para NÃO fazer cocô.
Então para que ele continue nessa empolgação, vamos todos apoia-lo nessa iniciativa. Quando vem a vontade ele vai ao banheiro, tira toda a roupa e senta, em seguida ele pede o livro do cocô (livro azul na estante). Tem sempre rituais que devemos seguir....o operando tem que ficar proximo.
Ele está na fase do avião, então porque não colocar muitas brincadeiras nesse tema? Pensem o que pode se transformar em avião...ele vai adorar....
Vamos continuar estimulando os fonemas "r" (som:ririririririririr), "j" (jijijijijijij), f, v...
Também gostaria de apresentar a professora Luana, ela é a atual professora do 1º ano e  tem um jeito muito especial de trabalhar com o Vini, participando ativamente do processo de aprendizagem, ou seja, dá uma atenção para o Vini, fazendo a troca com a Liliane (Facilitadora). Tem sido uma experiencia muito gratificante pra todos...muito obrigado Luana.
A professora Vanessa também tem um importante papel nesse processo, ela recebeu ele no II semestre do ano passado. Entendeu como funciona a cabecinha dele e soube respeitá-lo nos seus momentos de isolamento.
A escola está de parabéns por ter essas duas profissionais na Educação infantil e 1º ano.
Além disto, a escola tem sido parceira neste processo e estamos realizando reuniões mensais para discutirmos os estagios de aprendizagem que ele se encontra.
Cleverson e Liliana gostaria de conversar com vocês sobre essa primeira experiencia, pode ser sábado a noite????
Beijos a todos
Kita


Ótima notícia Kita!! 
A minha primeira experiência com o Vini foi muito gratificante e creio que interagimos muito bem, apesar de competir com uma câmera, rsrsrs. Na minha primeira impresão é que ele vai se desenvolver de forma espetacular, pois o rapazinho é por demais esperto. Vou ver com a Lílian e comunico sobre o sábado à noite, mas creio que não teremos problemas.
Cléverson


Olá a todos
Acho que umas coisas podem ajudar a otimizar o reforço pro Vini mandar ver na privada  que fiz na hora e ele deu risada: 
     Fingir junto com algo que imite uma privada
     Passar a mâo na propria barriga dando impressão que está empurrando os ditos cujos
     fazer os barulhos de peido
     ele termina um "quibe" e ja dá descarga , ai usei o "tchaaal coco"
     Não fazer o que eu disse acima com muita empolgação, pois quando eu exagerava demais ele parecia não gostar (logo no começo    quando eu entendi que ele tava de fato fazendo eu fiz muito barulho e ele gritou, me pareceu que pedindo menor intensidade na comemoração)
Ao acabar ele tentou se limpar com a ducha da privada, no meio disso tudo ele pediu o livro do coco, e jogou agua no livro. Eu concordo com o cogitado pela Regiane, que possivelmente ele fez isso porque os personagens do livro também usaram a privada e precisam ser limpos. Quando ele parou, corri enxugar o livro, que é de um material meio resistente a agua , mas acho que estragou um pouco. Talvez segurar o livro na vertical pra ele molhar bem pouco, ou pegar papel e passar nos personagens prolongue a vida útil do livro pra podermos usar mais vezes (infelizmente não tive essa ideia na hora, o livro tava aberto no chão )
Tudo demorou meia hora. A limpeza dele é só aparência e por isso tentei limpa-lo, mas ele demorou aceitar. Deve ser porque na cabeça dele ele já está limpo, mas deixou depois de um tempo.
Eu acho que seria uma boa ver se boneca da privada está funcionando pra usar junto.
abraços 
Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário