olá todos!
Faz um tempo que eu não posto meu diário com o Vinícius, mas decidi postar o que ocorreu hoje, pois aconteceu muitas coisas legais e algumas dicas que podem ser úteis. Caso queriam ver na integra o relato é só pedir que eu envio! rs.
01 de março 2010
01 de março 2010
Cada dia que vou lá com o Vinícius me admiro mais e mais da evolução de nossos momentos. Hoje ele me olhou muitas e muitas vezes, sorria, tocava meu rosto. Sem contar o super hiper abraço que ele me deu quando eu estava indo embora!
Brincamos como sempre de desenhar, no momento ele esta adorando quando desenho vários desenhos pequenos, enfileirados, por exemplo: desenho 10 canetinhas coloridas, logo abaixo eu desenho 10 nuvens, depois 10 quadrados... Ele estava muito fofo e cavalheiro hoje, eu pedia outra canetinha ele me dava, às vezes falava a cor da canetinha e às vezes destampava a canetinha para eu desenhar (achei lindinho!!). Um caso curioso, foi que hoje eu entrei com o lanche, daí fomos logo pra mesa sentar e comer, houve duas vezes que ele se levantou foi pegar uma letrinha (que estava la nos cafundó!, somente ele enxerga essas letrinhas perdidas! rs) abriu o pote de letras e guardou a letra, depois voltou pra mesa e continuou comendo como se nada tivesse acontecido. Achei estranho, por dois motivos: 1. a Kita (que estava no horário anterior), aparentemente não estava brincando de letras, ou pelo menos essa não foi a última brincadeira, já que as letrinhas estavam todas guardadas e 2. Pelo menos no meu horário é muito difícil fazer o Vinícius se levantar, ou fazer ele se distrair, na hora que ele esta comendo, mas hoje ele se levantou duas vezes espontaneamente. Também brincamos de esconder o rosto, ele escondia o rosto dele com a mão e depois olhava pra mim sorrindo quando eu dizia “achei”. Duas dicas importantes: Hoje quando ele subiu nas estantes (em frente à janela) era porque ele queria subir nas minhas costas pra brincar de avião (ou algo do tipo), ele fez isso varias e varias vezes. Outra dica e que quando ele esta indo ao banheiro ele fica segurando o xixi ate você dizer: “1, 2, 3 e já!”.. Não sei como ele aprendeu isso, só sei que eu penei pra descobrir sozinha, rsrsrs. O bom e que eu usei essa tática pro cocô também, quando eu o colocava sentadinho no vaso sanitário. Outra brincadeira super legal, que ele adorou foi numa das horas que ele estava nas minhas costas “sobrevoando” o quarto de brincar, vez ou outra eu parava em frente ao espelho que fica próximo ao banheiro e ficava um instante, ate uma hora que ele quis ficar em frente ao espelho, falando as vogais, prestando atenção em cada movimento de boca, falava o “O” com a boca bem aberta, o “U” com um biquinho compriiiiiiiido, foi bem engraçado, ainda fizemos umas caras e bocas, mostrava a “língua de sapo” fazia a “boquinha do peixe”, entre outras "caretas", o legal é que nessa hora ele me olhava pelo espelho e achava engraçado quando eu repetia o que e como ele falava, lembro a todos que tudo isso aconteceu com ele montado nas minhas costas (ai,ai,ai! rsrsrrs).
Hora do banheiro: A hora do banheiro esta sendo mais e mais fácil a cada dia, hoje ele não fez cocô no meu horário, mas eu pediu pra fazer cocô duas vezes!, ia até o banheiro, sentava, fazia um pouco de força, mas daí acho que a vontade passava. Mas já é um grande avanço ele ir tranquilo para o banheiro.
resumindo:
ponto alto de concentração: desenhar os objetos do quarto
Hora do banheiro: A hora do banheiro esta sendo mais e mais fácil a cada dia, hoje ele não fez cocô no meu horário, mas eu pediu pra fazer cocô duas vezes!, ia até o banheiro, sentava, fazia um pouco de força, mas daí acho que a vontade passava. Mas já é um grande avanço ele ir tranquilo para o banheiro.
resumindo:
ponto alto de concentração: desenhar os objetos do quarto
ponto alto da Nancy: me “encarar” muitas, muitas, muitas vezes.
ponto alto do Vinícius (eu acho): subir nas costas e brincar de avião, pássaro, cavalo, carro, muitas e muitas vezes.
abraços a todos,
Nancy
P.S. Precisamos de um blog, ou algo do tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário