MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO NO VINI
Pessoal, gostaria de compartilhar algumas mudanças no comportamento do Vini nos últimos 10 dias. Tenho percebido que o Vinícius anda mais irritado, maior hiperatividade, um pouco agressivo quando contrariado e volta da esterotipia de rodar objetos. Não sei ao certo os motivos que o levaram a essa mudança, e descrevo algumas possibilidades:
a) Reflexo da mudança de escola, que ocorreu no inicio de agosto. Está bem interessado, ainda mais que reencontrou a Liliane que voltou a ser sua facilitadora; no entanto a escola oferece uma serie de atividades neste inicio de semestre, como a abertura dos jogos olímpicos, muito microfonia e crianças agitadas;
b) Ganhou um joguinho que emite alguns sons (OPERANDO), ele começou bem interessado em relacionar sons com figuras, mas acabou desenvolvendo obsessões, como apertar o som, sair correndo, fechar a porta e ouvir através da porta;
c) Aplicação da vacina contra sarampo, catapora e rubéola;
d) Está passando por mudanças típicas da idade e como ele sente o corpo mudar perde o controle com frequência.
Ações: A única coisa que penso em fazer é deixá-lo se isolar sem cobrar absolutamente nada. Tenho me juntado bastante no quarto, o único ambiente onde me sinto confortável com ele e onde parece que ele se sente mais tranquilo. Essa semana cheguei a ficar duas horas deitada no colchão apenas do lado dele, teve um momento em que eu estava quase dormindo quando ele me olhou e disse “ta domindo” e fez aquela carinha.
Peço que todos façam o mesmo, se ele quiser ficar deitado ou apenas no pula-pula deixe-o. Acredito que essa fase irá passar, mas quanto mais cobramos dele mais ele perde o controle, se irrita e se isola.
Limitações: Continuar com as poucas limitações no quarto, como subir no vaso ou na pia, usar a bola de pilates para pegar a pasta de dente, beliscar ou morder.
Gostaria de saber sugestões
Abraços
Kita
Nenhum comentário:
Postar um comentário