MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

01 AGOSTO 2010 (Nancy)


Em julho eu percebi que ele esta mais participativo (com os cadernos). Ele sempre interagiu comigo na escrita, mas antigamente era difícil fazer com que ele participasse nos desenhos/escrita. Eu lembro que sempre pedia pra ele desenhar pra mim, e que poucas vezes (apenas duas vezes) ele desenhou, e que mesmo assim eu (aparentemente) errei tudo o que ele desenhou.
Agora não, agora é outra história. Ele desenha, escreve as vogais (coisa mais fofa), desenha rosto (à lá Picasso, rs), além de pirulitos e picolés (meu orgulho, esse é meu menino, rs). Os traços estão mais perfeitos e coerentes (segundo nossos critérios). O Vini esta falando "mais que a boca", rs… mal pego um lápis de cor e ele já fala a cor e sabor correspondente (por exemplo, qdo pego o lápis verde, ele fala "verde, kiwi"). Adora as palavras grandes (como, computador, liquidificador), as quais ele fala pausadamente. Canta toda hora, as vezes os solos dele são perfeitos, outras vezes eu não entendo nada e outras vezes cantamos juntos.

em julho a gente começou uma dinâmica diferente. Eu e o David fazíamos o horário da segunda (Nancy 9:30hs-11hs e David 11hs-12:30hs). Daí agora estamos fazendo diferente:
Nancy 9:30-10:30
David 10:30-11:30
Nancy e David 11:30-12:30
Fazer o último horário junto é bem divertido pra gente, o Vini no começo achou estranho… na primeira vez ele quis sair do quarto achando que já era hora do almoço, na segunda ele achou super estranho, teve uma hora que ele "percebeu" que íamos ficar todos no quarto, que ficou tocando nossos rostos e apertando nossos bochechas (daquele jeitinho particular dele, trazendo nossos rostos bem pertinho do dele e rindo), tocava o meu, tocava no do David, no meu, no do David, meu, David.. por um bom tempinho.. foi engraçado.
Com nós três no quarto é mais fácil fazer ele participar de algumas brincadeiras.. por exemplo, "eu desenho algo, depois o David, e agora é a vez do Vi"… na maioria das vezes ele sempre desenha e depois passa a vez para eu começar um novo ciclo. Tem as massagens também, que é uma boa hora de "descanso e relaxamento", deitado no chão ou no colchão, a gente começa massageando o Vi (pernas e braços), depois o Vi tem que ajudar a massagear o tio ou tia… na maioria das vezes ele quer ser sempre massageado, rs.
Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário