MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

HISTÓRIAS INSPIRADORAS

Oi Pessoal
o depoimento abaixo é uma história de uma das primeiras mães brasileiras que iniciaram o Programa Son-Rise com seu filho. Eu conheço a Elaine e o Lucas, ela é uma pessoa incrível que além de ajudar os seu filho está sempre dando suporte e força para outros pais que acreditam no método. Os avanços do filho dela são incríveis e a historia dele muito parecida com a do Vinícius. Leiam e se inspirem porque estamos no caminho certo.
Beijos a todos 
Kita
27 de abril de 2011

Mais um testemunho na primeira pessoa - Uma mãe que fez o programa SONRISE: por Vencer Autismo, terça, 26 de abril de 2011 às 19:52

Por Elaine Marabita, Mãe de Lucas- 10 anos, Diagnostico: Autismo
Meu nome é Elaine , mãe do Lucas que acabou de completar 10 anos semana passada. Ele foi diagnosticado aos 4 anos como autista em grau médio.
Hoje, estamos completando 3 anos e 5 meses de programa SON RISE, e nossas vidas foram tão completamente transformadas, que me sinto outra mulher.
Afinal de contas, foram tantas conquistas, que eu nem sonhava atingir, quando iniciamos o programa.
(como ele estava): Além de gritar muito, puxar os cabelos, beliscar quando contrariado, falava palavras isoladas (havia apenas 6 palavras inteiras), na maioria ecolalicamente, e se isolava na frente dos eletrônicos (TV, DVD, computador). Meu filho estava com 5 anos e eu não sabia dizer à Mariana (professora SON RISE) do que ele gostava de brincar, porque ele
não brincava!
(como ele esta); Hoje, Lucas esta completamente diferente, é feliz, animado, faz perguntas (é curioso sobre o mundo, a sobre as pessoas) e fala sentenças completas e muito originais, de uma sinceridade absoluta e maravilhosa (se bem que nos últimos meses, já aprendeu a mentir, colocando a culpa de suas maravilhosas bagunças, na irmã mais velha kkkk).
Ele lê e escreve – sim, ele esta completamente alfabetizado dentro do programa SON RISE), faz redações, interpreta livros e sua letra esta cada dia melhor. Esta no quarto ano do ensino fundamental, e esta acompanhando sua turma sem necessitar de auxiliares ou mediadores, e eu sempre com aquele sorriso bobo por isso. Ele me surpreende tanto e a cada dia mais e mais.
Esse é um sentimento de quem faz o programa SON RISE....ficar encantada diariamente.
Mas talvez suas maiores conquistas não sejam mensuráveis aos olhos comuns.... seu pensamento simbólico, suas brincadeiras deliciosas com personagens, seu gosto refinado pelo cinema, sua pontualidade, a originalidade de seus escritos, seu profundo senso de justiça e sua preocupação com os familiares, seus laços de amizade....
Obrigada Mariana, obrigada mães maravilhosas SON RISE, obrigada pela força da natureza que passei a sentir, a cada dia. Eu realmente amo muito cada um de vcs. Recebam meu amor, muitos beijos e a certeza de que vcs são muito mais fortes do que imaginam, e realizarão muito mais do que ousaram sonhar. Ousem acreditar nisso!
Elaine (do Brasil)



Esta história realmente dá um animo incrível pra gente, pois muitas vezes só pensamos no que ainda não conseguimos fazer com o Vinícius mas esquecemos das enormes conquistas que ele já conseguiu! Aquele olhar que nunca tinha nos visto antes, agora está conosco quase que constantemente, as solicitações (mesmo que na maioria das vezes não entendíveis, mas é pra nós que ele está fazendo!), os sorrisos e gargalhadas, as respostas rápidas, temos que continuar celebrando tudo isto, pois pelo jeito estamos mesmo indo no caminho certo, né?
Cris
27 de abril de 2011

Olá querida Kita,
Muito legal a ideia de compartilhar histórias conosco. E essa história é realmente inspiradora! O Vinícius é muito amado...e o caminho é esse mesmo. Segunda-feira foi um dia incrível! Interagimos muito, ele falou demais, já não gritou tanto e nem beliscou. 
Tô encantada... =)
Beijos!!!!
Laura
27 de abril de 2011

Oi Laura
que ótimo saber disto..estamos muito empolgados com os avanços do nosso gurizinho
Beijos
Kita
27 de abril de 2011

que belo relato, isso mostra que estamos no caminho certo!!! (e que saudade do Vini!!!)
bjos e abraços
David
28 de abril de 2011

Lindo depoimento. Logo logo contaremos coisas assim do Vinícius. Estou na geladeira mas sigo acompanhando os progressos do nosso garoto.
Beijos
Mar
28 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário