MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

29 MARÇO 2010 (Nancy)

olá todos!
pooooxa Kita, a gente não vai poder participar desse encontro (2º ENCONTRO DA ALEGRIA), pois estaremos viajando, que pena gostaria muito de participar. Mas tudo bem a gente fica em contato por e-mail. Regi, me conta tudo?
Até o momento estou adorando todas as novidades: a vinda do facilitador, as filmagens que finalmente vão começar, o espelho, a prateleira e a diminuição dos estímulos no quarto. As filmagens serão ótimas, pois sei que o Vini e eu temos uma boa interação, mas estou ciente que devo ter muitas coisas para melhorar, muitas coisas que estão passando batido por mim, especialmente quando ele fala comigo e eu não entendo. Hoje (29 março 2010), o Vinícius era outra pessoa, bem diferente das últimas 3 segundas que eu compareci. Nas semanas anteriores ele estava bastante ausente, estressado, com dor de cabeça, prisão de ventre, "obcecado" pela água.. e mesmo assim com tudo isso, as interações aconteceram, mesmo quando ele brigava comigo (por não deixa-lo lavar todos os potes de tintas), brigava comigo assim como toda criança chateada. É muito bom ver toda essa mudança acontecendo na nossa frente. E ontem, então! foi um sossego só, inclusive pra minha felicidade, ontem ele finalmente atendeu meus apelos e desenhou novamente pra mim, antes ele tinha feito isso só uma vez, mas ontem ele voltou a desenhar, além de desenhar ele me falava o que eram os desenhos, o que foi um graaaande alívio, já que eu nunca acertava o que ele desenhava, ontem ele desenhou quadrados, círculos, lápis, e desenhou a chuva.. ele adorou desenhar a chuva. E outra coisa que ele não fazia a algum tempo, foi subir nas minhas costas pra "sobrevoar" o quarto, e nessa hora ele sentiu falta do espelho do corredor (próximo ao banheiro), já que depois de sobrevoar a gente costumava parar em frente ao espelho pra fazer caretas. Brincamos bastante com os jogos novos, teve uma hora engraçada que eu estava mostrando as figuras pra ele falar o que era, qdo eu mostrei a figura do telefone, e perguntei o "que é isso?", ele rapidamente me respondeu "telefone", daí qdo eu o parabenizei, "muito bem, você acertou", ele me disse: "alô"(!!!) muito engraçado! E finalizamos com chave de ouro, já que a última meia hora gastamos com brincadeiras de cócegas, rolar no chão, ficar falando as vogais com movimentos bem expressivos de boca e tocar os rostos inclusive reparando bem nas minhas orelhas com 3 furos e o piercing no nariz.
Dica: fazer todas as combinações possíveis com as vogais, quando ele derruba as letrinhas no chão, ou mesmo escrevendo/desenhando no caderno, ele já vai falando: OI, EU, AI… e daí a gente tem que ir montando as combinações e pedir pra ele ler. Nas últimas vezes (semanas passadas) além de eu montar as combinações com as vogais eu particularmente montava a expressão "eu quero". Foi uma surpresa ontem, pois minha intenção era só fazer as combinações com as vogais, mas ele (novamente me pegando de surpresa) me solta um claro e limpo "eu quero".
beijos,
Nancy
P.S. Kita, a gente (eu e o David) não vamos comparecer no quarto da alegria nos dias 12 e 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário