MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

06 OUTUBRO 2010 (Alexandre)

Oi gente,

Graças a vocês, o Vini está realmente progredindo muito. Ontem, quando eu estava voltando com ele da escola, ele falou "buscar mamãe", ou seja queria que eu passasse na Universidade pra pegar a Kita. Eu disse que nós iríamos buscá-la depois que anoitecesse, porque ela tinha que trabalhar. No caminho, paramos no sinal e eu, idiotamente, perguntei, "cadê o sinal vermelho?", ele respondeu com cara de tédio; "liga o verde!" Tipo, liga essa merda que eu quero ir embora... aí ficamos brincando de ligar o verde com gestos. Chegamos em casa e, assim que anoiteceu, ele olhou bem nos meus olhos e falou, sem solicitação nenhuma: "quero buscar mamãe!". Bom, acho que ele está consolidando as frases mais complexas (com três palavras) e, mais importante, começando a completar pelo menos um ciclo de conversação. Eu e a Kita estamos muito animados porque a linguagem que ele está desenvolvendo não é apenas fonética, ele está aprendendo a usar expressões faciais, fazendo cara de gato de botas, essa coisas. Isso significa que ele está mesmo prestando atenção nas pessoas e aprendendo por imitação. Outra coisa que ele está desenvolvendo muito é a imaginação, brincado de cozinhar e comer com o fogãozinho e de carrinho da forma convencional, sem ficar girando as rodas. Daqui a pouco ele vai fazer barulho de motor! vrum vrum... bora, que está dando certo!!!! Grande abraço a todos
Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário