MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

06 OUTUBRO 2010 (Emmanuelle)

Bom dia a todos!
Adorei ler os relatos sobre as coisa que o Vini já fez imitando também! E saber que ele esta associando os sons, tentando brincar com os sons é muito bom mesmo, pois assim percebo que ele realmente esta absorvendo a brincadeira e relacionando com a fala. Durante a nossa brincadeira no quarto fazemos muita careta, muitos sons na frente do espelho e tb na gravação. Li o relato de vocês acho que umas semanas atrás que o Vini estava se concentrando no que vcs levavam para o quarto e comecei a levar o meu celular para dentro da sala. O meu celular tem várias funções como por exemplo power point e outros aplicativos. Levei no celular figuras com gravações de voz e outras coisas e quando o Vini solicitou o celular eu disse para ele depois a titia pega e te mostra uma coisa bem legal, pode ser assim? Agora podemos brincar de outra coisa? E ele atendeu. Saiu de perto da prateleira que estava o celular e foi para o colchão onde ele deitou. Eu sempre digo para o Vini quando ele faz isso ou se afasta de uma atividade que estamos fazendo assim: Vini o que é a para a tia fazer? É para tia ficar aqui ou sentar com você? E espero me dar o comando...se ele não fala nada fico onde estou e espero para ver o que ele vai fazer ou pedir. Nesse dia ele disse, tia senta! E eu repeti ah é para a titia SENTAR AQUI do seu lado? Então a titia SENTA AQUI do seu lado. Obrigada! E nesse momento a porta abriu sozinha (acho que não tinha fechado direito quando entrei) e ai eu levantei para fechar e quando eu estava fechando ele disse tia senta aqui! Ai eu sai comemorando e brincando com ele o que achou muito divertido! Quando faltava uns 5 minutos para terminar a brincadeira comigo eu peguei o celular e abri a aplicação que eu tinha preparado antes...o Vini adorou, ficava repetindo o nome das palavras que apareciam depois que a voz falava o nome e depois logo que a figura aparecia antes da gravação começar ele dizia o nome! Depois peguei um outro aplicativo que a gravação não dizia o nome e sim perguntava... o que é isso? Eu esperava a gravação terminar e dizia: ihhh a tia esqueceu o nome disso...como é mesmo? e fazia cara de quem estava pensando ai de repente eu dizia...já sei! e falava o nome. Ele ria demais...Depois apontava para a figura e dizia: que isso? e eu respondia para ele...as vezes eu demorava e ele mesmo respondia. Tivemos várias brincadeiras no finais do nosso tempo e isso inclui filmagens no celular de nos dois lendo o livro No fundo do mar (é um livrinho que diz as características do bicho e pergunta quem sou eu depois? Ele adorou a gravação e de se escutar e se ver.. antes ele queria ficar trocando de gravação o tempo todo agora ele tem mais atenção.. assiste a filmagem e depois fala bem mais e pede para eu gravar...já não tenta manipular o celular e pede quando quer algo no celular. E na ultima sessão coloquei o celular no quarto no mesmo lugar de sempre mas não toquei no assunto do celular e quando ele disse celular e eu respondi...Hoje a titia não trouxe nada no celular ... vamos brincar de outra coisa? De que podemos brincar? E ele correu para o espelho e começou a fazer as nossas caretas rs rs rs. Cheguei perto dele e disse muito obrigada e dei um beijo no rosto dele e assim fomos brincando com as caretas e como outras brincadeiras até o final do nosso tempo e o que me deixou admirada: ele não tocou mais no assunto celular. E Nancy achei fantástico o teu relato com tudo especificado! Foi maravilhoso por que pude somar a quantidade de palavras e frases que o Vini já fala. bjss a todos e um boa semana!
Emmanuelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário