MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

23 SETEMBRO 2010 (Pato e cia)

Olá pessoal
Estávamos (eu, Regi, David, Nancy) discutindo sobre, as "proibições" devido a uma situação que ocorreu comigo hj:
Ele pegou  os documentos que eu tinha no bolso, perdeu o interesse depois. Considerando que isso pode não ser bem visto caso ele faça com alguém no futuro, pergunto a todos se devemos proibir isso com o "não" similar ao que damos quando ele sobe na pia, ou apenas "não demonstrar reação, e dar um jeito de evitar que ele faça isso", mas sem ser enfático demais. O que acham???
Comentário sobre uma coisa legal que aconteceu na semana passada comigo, estávamos brincando com o fogãozinho, fiz umas comidinhas de papel, e eu estava alimentando um sapinho fantoche, ai ele começo a colocar as comidas na boca do sapo (até o sapo não conseguir fechar a boca).
é isso
Emanuel

Ois
Acho que a solução para isso seria deixar a carteira fora do quarto, o que evitaria a necessidade de aumentar a lista do  “não”. É bom ver que ele está desenvolvendo a imaginação. Acho isso uma das coisas mais importantes que pode acontecer. VALEU!!
Abraço
Alexandre

Eu tenho deixado óculos, celular e chaves fora da sala pois isto dele querer mexer nos bolsos acontecia corriqueiramente.
Wolmar

Oi Pessoal
concordo com o Alexandre e Wolmar, a lista de "nãos" está muito grande dentro do quarto, a melhor coisa é se depenar (no bom sentido é claro) antes de entrar no quarto.
Cafofo muito legal essa brincadeira do fogão e comidinha, a Cida relatou algo parecido. Eles estavam brincando no fogão e ele brincou de fazer bolo e comer.
Nosso menino está começando a entender os jogos imaginários.....muito legal..
Outra coisa legal foi vendo o vídeo do Cafofo, o Vini teve um chilique e beliscou ele, calmamente ele disse algo como "assim você me machuca", "se você quer apertar, faça no rinoceronte", ele fez algumas vezes......
Estamos bem afiados depois da visita da Juliana
Beijos a todos
Kita

Olá a todos,
Pelo que entendi os "nãos" dentro do quarto devem ser o mínimo possível.
Acho que vc ágil super certo: cara-de-paisagem pra não reforçar o comportamento. E de agora pra frente é fazer o que sugeriu o Alexandre:
não entrar com nada nos bolsos para evitar ter que dizer não. E é bom saber que isso está acontecendo para que todos adotem o mesmo procedimento. Se este comportamento persistir, acho que o "não" a ele deve ser dado fora do quarto pq realmente é quase tão invasivo qto mexer nos peitos, rsrsrs
Abraços,
Ivoneide

Nenhum comentário:

Postar um comentário