MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

18 AGOSTO 2010 (Nancy)


Oies!
Puxa Kita, vc tem razão! A gente já tinha percebido que o Vini esta mais falante, porém ele não só esta mais falante como esta solicitando mais também, rs.
Realmente, eu acho que o que me intriga mais é lidar com o pedido dele. Ele vai lá na prateleira, pega os papeis, canetinhas, olha pra mim e pede: “desenhar”.... o choque é tanto que a principio eu fico sem saber o que fazer (se eu comemoro, se eu desenho logo, se eu cobro ele pra dizer “eu quero que você desenhe”).. minhas dúvidas não vão muito além, pois logo em seguida ele já solta: “lápis”, “amarelo”, “banana”.. querendo que eu desenhe um lápis com a cor amarela que é igual a cor da banana. E depois são muitas outras sugestões, os eternos pirulitos, picolés (que orgulho de menino! rs), também pede pra desenhar olhos, bocas, e agora a sensação do momento são os cocôs. Isso, sem falar é claro nas cores, que ele esta curtindo muito, e que só isso da muito relato, rs.
Ele também esta fazendo aquilo que você relatou Kita. Cantando a música e mudando algumas partes, por exemplo, o trecho da música: “diga oi, oi peixe boi, diga oi..”, ele costuma pedir pra gente trocar o “oi” por outros encontros vocálicos  (ai, eu, ui, au..) e também trocar o “oi” por palavras (chocolate, computador....esses dias teve até.. panela!!rs).
...
Queria o colchão no quarto da alegria, ou a rede (em outro ponto, longe do espelho), pois eu pego o terceiro horário da segunda e ficamos com ele 3 horas, eu acredito que chega uma hora que ele sente falta de uma “paradinha”, de descansar. No momento, ele entra no guarda roupa e deita em cima das roupas dele, brinca um pouco de fingir estar dormindo (o que ele costumava fazer na rede, ou no colchão) e depois canta, mas canta muito mesmo, rs (as filmagens vão voltar?). E às vezes deita no chão mesmo, mas é frio e eu fico preocupada.
....
Que bom que a facilitadora esta confirmada!
....
Cores e associações  (as associações estão ordenadas conforme a preferência do Vini):
Marrom = chocolate, nescau, lentilha, feijão
Verde = kiwi, pepino, limão,
Amarelo = banana, batata
Roxo = uva
Vermelho = maçã, pote de sorvete que guardamos as canetinhas, tampa da mesa de desenho, morango, cereja
Azul = água
Laranja = laranja,
.....
Beijos,
Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário