MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

05 OUTUBRO 2010 (Emmanuelle)

Olá a todos! Leio todos os e-mails que vcs mandam e acho o máximo mesmo pois assim posso ir acompanhando devagar cada novidade do Vini. O Vini realmente esta soltando tudo mesmo. No domingo ele estava bem falante e agora ele esta fazendo frases mais completas. Por exemplo falei para a Cris que na quinta passada ele disse: Quero beber água. Quero comer biscoito. Tenho uma brincadeira com ele que quando ele pede para eu coçar.. não sei se ele faz isso com mais alguém, por que não li em nenhum e-mail isso...ele diz...coça e eu digo: onde vc quer q a tia coce?...e começo a coçar e dizer o nome dos lugares....e ele se diverte muito com isso...ai paro e espero...e ele diz...titia coça dedo.. e vai trocando o dedo por outras partes do corpo. Acho muito legal isso pois vejo que ele esta se divertindo e tendo prazer em falar. Ele esta solicitando muito mais coisas espontaneamente. Agora estou brincando um pouco com ele no banheiro para ser bem especifica no vaso sanitário rs rs rs. Mas cometi um deslize e aceito sugestões de quem tiver uma idéia para me ajudar rs rs. A brincadeira é assim: Eu fazia cara de quem estava com dor de barriga e corria para o banheiro e me sentava com tudo no vaso...(de roupa), ai fazia sinal de que estava fedendo e dizia q a titia estava fazendo coco... depois fazia cara de alivio e baixava a tampa rápido (não deixava ele ver) e dava a descarga...e tudo isso brincando para que ele percebesse que era divertido. No domingo ele fez cara de que estava com dor de barriga...correu para o banheiro sentou no vaso e fez tudo igual ao que eu faço.. contudo foi ai que percebi que cometi um deslize, pois ele não abaixou a cueca e fez coco na cueca sentado no vaso e o pior foi ver que ele quando levantou do vaso não viu o coco no vaso e me olhava com uma cara de indagação...conversei isso com a Cris.. e ainda estou pensando no como melhorar a brincadeira e deixa-la correta agora. Na hora da comida eu tb brinco com ele por que as vezes a Enilda coloca maçã vermelha, verde e o kiwi. Ai brinco de avião e digo o que esta indo para a garagem (a boca dele) Ex: ....(barulho do avião) e digo: maçã vermelha entrandoooo. Fiz isso umas três vezes com cada fruta...depois coloquei o garfo na vasilha e esperei...ai ele pegou o garfo colocou na minha mão e eu disse hummm o que vc quer agora Vini? e ele disse: Quero maça vermelha. E depois foi trocando...foi muito legal mesmo. Nas nossas brincadeiras sempre tento melhorar os fonemas...então tenho que trabalhar com bastante sons. E nas frases sempre tem muitas ênfases. Vou tentar sempre compartilhar com vcs tb meus momentos com o Vini, pois adoro ler a vivencia de vcs.
Bjs e boa tarde a todos.
Emmanuelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário