MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

15 NOVEMBRO 2010 (Nancy)

oies
Faz tempo que não escrevo, mas podem apostar que não é por falta de novidades. Os dias com o Vinicius estão cada vez mais surpreendentes. O Vinícius nunca foi uma criança que aceita tudo que colocamos "goela" abaixo, mas ultimamente além de negar veemente, ele muitas vezes, detalhadamente explica e diz exatamente o que quer:
Exemplo 1. Perto da hora do almoço ele pediu várias coisas, parecido com o que ele fez com a Enilda: Biscoito (não tem), chocolate (não tem), nescal ball (não tem), danone (não tem), cereal (não tem).. ao qual ele, incrédulo me respondeu praticamente gritando: "Não tem Cereal?!".. foi muiito engraçado
Exemplo 2. Teve um dia que o Vini pediu: "Frutas", aí a gente deu uma banana (literalmente a fruta, rs), ele disse: "não, Kiwi".
Exemplo 3. Outro dia ele pediu frutas de novo, demos uma maçã, mas aí ele disse: "não, banana" (ele é 8-80, rs).
Exemplo 4. já faz tempo que ele tenta me ensinar como ele gosta de brincar no quadro branco, que eu acho que é da Cris. Ele diz passo a passo o que ele quer que eu desenhe, onde eu devo desenhar, a cor e a quantidade.
Na última sexta, passamos rapidamente por um relato. No começo da minha sessão, teve uma hora que ele entrou embaixo do pula-pula, e depois ficou nervoso e gritou, querendo sair dali de baixo. Eu tirei ele, e continuamos brincando. Quase no final da minha sessão, ele tava deitado no colchão e eu percebi um corte na omoplatadireita, um corte pequeno, mas recente. Eu disse: Olha só você se cortou (e fiquei pensando onde será que ele tinha se cortado). Surpreendentemente, sem eu solicitar, ele me disse: "pua-pua".
Uma brincadeira (repetitiva) que ele tem gostado é "qual é o diferente?" (em alusão ao computador que ele ganhou): eu desenho algumas letras iguais e uma diferente, por exemplo: M M M N M, ele lê tudo, contorna por cima e ele muitas vezes pergunta qual é o diferente, algumas vezes ele mesmo responde e outras ele quer que eu responda circulando com pontinhos a letra diferente. Bem, finalizando segue o endereço de uma reportagem sobre reverter em nível neuronal os efeitos do Autismo (Sindrome de Rett) que saiu no G1:
(http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/11/cientistas-brasileiros-
consertam-neuronio-autista-em-laboratorio.html).
Beijos,
Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário