MOSAICO DO VINI

Muitas vezes um caquinho não tem significado, mas junto com outros pode compor uma bela imagem

terça-feira, 30 de agosto de 2011

30 AGOSTO 2011 (David, Laura, Kita, Nancy)

Oi Kita, nossa deu a maior saudade de entrar no quarto agora...bem, sobre seu texto, será que o Vini não estaria justamente progredindo no sonrise? (pois lembro das outras vezes, que sempre que ele ia subir um degrau no programa ele dava uma regredida, como jogar os celulares do Alexandre na piscina)
bem, espero que esta fase passe logo!!
David


Olá, Kita! Bem importante esse seu depoimento sobre as mudanças no comportamento do Vi. Durante os meus atendimentos, eu não tenho percebido o Vinícius irritado, mas eu notei que realmente ele está com essa fixação por rodar os objetos, e, não sei se estou errada, mas percebi isto depois que ele ganhou aquele kit com massinhas de modelar. Ele tira todas as tampas dos potinhos e gira todas elas. Bom, apesar disso, com a massinha, eu consegui muitas coisas do Vi, ele me pede pra cozinhar: "pão grande", aí eu faço o pão grande com a massa, "abre pão", eu abro o pão, "feijão com arroz", eu faço feijão com arroz e jogo dentro do pão, "boneco Adriano", ele quer que eu dê a comida na boca do boneco do Adriano de cartolina que tem no quarto. Kita, e as aulas de musica? Ele tem ido? Pergunto isso pq ontem ele virou pra mim e disse: "cantar!" e eu comecei a cantar pra ele...aí ele: "aula de musica" e fez uma carinha triste... :( Vou seguir suas orientações! Bjssss!
Laura


Pessoal
Já li algo sobre massinhas que ajudam no isolamento em alguns casos, mas com o Vini parecia que aumentava a interação. Percebi que ultimamente ele tem ficado isolado brincando de amassar sozinho. Minha sugestão é deixarmos para apenas uma ou duas pessoas brincasse com ele de massinha.
Laura e LadyAnny, a aula de música é uma pena que não esta tendo continuidade. Talvez seja a hora de pensarmos em montar um grupo de musica. Se a LadyAnny e o grupo que trabalhou no projeto aceitasse esse desafio poderíamos pensar em algo aqui em casa e poderia envolver outras crianças.....agora viajei....mas a vida é feita de sonhos.... as vezes a gente consegue realizar alguns...... Quem sabe envolvemos a AMORA nisso.....
David querido sentimos muitas saudades de vocês e tenho certeza que o Vini também sente. Espero que você tenha razão e eu acredito nisto, que ele precisa se organizar para passar para o próximo passo.
Beijos a todos
Kita




oies,
Puxa quantas mudanças o Vini esta tendo. Mudança de escola é realmente uma barra estressante! Também fiquei pensando igual o David, se isso seria uma fase, para mudança de fase.
E pensando nisso, tive uma ideia que pode parecer um pouco insana: e se a gente estimular (algumas vezes) o comportamento "Rígido Repetitivo"? Como por exemplo, voltar nas brincadeiras de escrever, desenhar, cruzadas, ligar.... tudo isso no sentido de deixar ele comandar-nos e quando ele der abertura (um sinal verde) para uma interação, interagir com ele. Sinceramente, não sei se poderia dar certo, ou se isso seria aconselhável.
Kita, ia ser "massa" (com o perdão do trocadilho (em relação as massinhas), rs) montar um grupo de música!
Beijos para todos, 
Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário